diário de bordo: afga vista plus 400 + canon elan 7E; as teresas (rj) ♡

por aliledara

mês passado fui pro rock in rio (com jade)! *florence linda maravilhosa fada mágica dos céus* e foi maravilhoso! o rir e a viagem em si.
minha vó mora lá há muito tempo, então sempre que dava eu aparecia no rio. mas é diferente quando a gente já é crescidinha e pode andar pela cidade sozinha, néam? ô, lugar absurdo! ficamos apaixonadas, sabe? é muita beleza pr’uma cidade só, minha gente!

no nosso penúltimo dia de viagem, fomos andar pela lapa com odarayá, o guia mais legal da cidade e que trouxe até morangos de presente pánóis. hahaha depois de sair da escadaria selarón, demos de cara com safira, uma amiga de salvadô! é aquela coisa, não encontro andando por salvador, mas encontro no rio de janeiro (felizmente)!

02730022menoras pernocas de luiza.

vamos aos fatos:

  • era o último dia e eu ainda não tinha saído com luiza, uma surpresa boa que o instagram me trouxe
  • precisava tirar umas fotos da cidade pra um projeto (novidades boas vindo por aí)
  • queria muito subir santa teresa (bairro carioca)
  • queria muito fotografar com safira

o que eu fiz, já que só tinha mais umas horas em terras cariocas? JUNTEI TUDO NUM BOLO (de amor) SÓ! subi santa teresa com as meninas e fotografamos mucho!

a gente decidiu ir pela escadaria selarón, lá mesmo já aproveitamos pra começar a queimar filme. a escadaria é outro ponto lindão e super interessante da lapa. amei amei amei. é bem massa pra fazer umas fotos.
depois de subir os 7648263673 degraus, chegamos em santa teresa. ô, bairro fascinante. não queria sair de lá. toda casa linda que passava eu queria que fosse minha casa. ): hahaha todo lugar eu queria tirar foto. sentia que precisava eternizar tudo por ali, sabe? me imaginava voltando lá com pessoas pra fotografar e com muitos filmes pra queimar. enfim… sem palavras, mesmo!

como de costume, não me apaixonei pelas fotos logo de cara. na verdade, fiquei bem decepcionada.
a questão foi que usei (estupidamente) 1.8 pr’umas fotos que não precisavam dessa abertura imensa. ou seja, as fotos saíram com foco num ponto preciso, e, muitas vezes, no ponto errado. muita burrice, eu sei, eu sei! e olhe que eu amo nitidez. mas, ainda assim, usei 1.8 numas fotos que eu implorava nitidez numa área maior.  e aí que, além do foco “errado”, umas fotos saíram com áreas bemmm superexpostas. olha, o desastre só não foi maior porque tenho sorte.

rio de janeiro, escadaria selarón, santa teresa, teresas, amor, dor nos pés e deslumbre:

02730012menoras fadas da lapa: ellen e mariana.

02730024menorinah. ❤ ah, com essa dá pra brincar de “onde está o foco?”

02730025menorlu. ❤

02730021menor

02730009

02710033menorsafira florindo e sorrindo. ❤

02730001

02730002menoressas negas lindasssssss.

02710021menor

02710024menorsempre achei que lu é uma flor amarela.  um girassol, quem sabe. ❤

02710027

agora algumas feitas com o celular:

Processed with VSCOcam with c1 presetteresas na escadaria selarón.

Processed with VSCOcam with c1 preset

Processed with VSCOcam with g3 preset

Processed with VSCOcam with c1 preset(as nega linda no parque das ruínas)

IMG_7402paxoneeei nesses azulejos!

Processed with VSCOcam with f1 preset

cabô por aqui. postei umas trocentas fotos do dia das teresas no instagram. e fiz uma galeriazinha no vsco só com fotos de santa teresa.

1podem clicar na imagem ou aliledara.vsco.co/

gostaria de fazer um apelo aos que tiverem oportunidade: conheçam o parque das ruínas. (por favor!) fica em santa teresa mesmo e é um lugar fantááááástico! é tranquilo e tem uma vista absurda. muito bom pra fazer fotos, pra relaxar, pra admirar o rio… pra tudo. tem uma parede de tijolos lá que, olha, sofri por não ter aproveitado mais.

é isso. um beijo e um queijo.

